domingo, 19 de fevereiro de 2012

CHEGADA DO CORPO DO PADRE RIBEIRO A LUZILÂNDIA.




           Uma multidão acompanhou no fim da tarde deste sábado (18) o cortejo fúnebre do Padre José Ribeiro, falecido nas primeiras horas da manhã deste sábado em Teresina. O percurso, que iniciou na entrada do município, seguiu pelas principais avenidas da cidade rumo à igreja Matriz de Santa Luzia, onde o corpo foi velado.
           A chuva, que ameaçou cair forte durante a tarde, abrandou. Um leve sereno caia pouco antes do corpo chegar, mas isso não assustou a multidão que se concentravam na entrada da cidade desde às 16h. Vários padres da região vieram prestar suas ultimas homenagens ao amigo, entre eles: Padre Marlos e Marcelino, que também já estiveram à frente da paróquia de Luzilândia.
Familiares de padre Ribeiro também já se encontram na cidade.

        Dezenas de carros e motos, bicicletas também acompanharam o cortejo. Um carro de som tocava hinos de louvor e o locutor e fotografo Laercio relembrava a trajetória do padre atuante na região. Laercio lembrou que Padre Ribeiro era incansável em sua missão, chegando a rezar cinco missas por dia e ser atuante em todas as comunidades do município.
       Centenas de pessoas também esperavam a chegada do corpo na igreja Matriz de Santa Luzia. Após a realização da missa de corpo presente, foi formada uma fila para que todos tivessem a oportunidade de prestar suas ultimas homenagens.

        Durante toda a noite, fieis católicos de Luzilândia e vindos de várias comunidades da região foram velar o corpo, que foi enterrado aqui na manha deste domingo (19), pedido feito à família que concordou reconhecendo o carinho que o pároco tinha pela cidade. Uma equipe foi formada para dar assistência a essas pessoas.
A missa foi  deste domingo foi celebrada pelo Bispo Dom Alfredo Schaffler. E o enterro ocorreu após a missa.
 
        Padre José Ribeiro tinha 50 anos e estava há seis à frente da paróquia de Luzilândia. Na sexta (17) foi levado às presas à Teresina com um quadro crítico de pressão alta e complicações da Diabetes. Esse quadro complicou e ele veio a óbito às 5h da manhã do sábado (18), no Hospital São Marcos, em Teresina, com falência multiplica de órgãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário