sábado, 18 de fevereiro de 2012

VÁ COM DEUS PADRE JOSÉ RIBEIRO....OBRIGADO POR TUDO.

           Faleceu no início da manhã deste sábado (18)/02), em Teresina, pra onde foi levado as pressas no dia ontem, a pároco de Luzilândia, José Ribeiro, aos 50 anos. Natural de Quixadá (CE), padre Ribeiro há seis comandava a paróquia de Santa Luzia, chegando a realizar um excelente trabalho na comunidade tendo, inclusive, disseminado a fé católica em toda região com implantação de 24 capelas no município.


Padre Ribeiro chegou a Luzilândia no dia 12 de fevereiro de 2006 em meio a crise dentro da igreja local onde havia disputas internas e cisão entre os católicos. Conseguiu realizar um trabalho de união, acabando com a rivalidade entre os fiéis e manter uma só procissão no festejo de Santa Luzia, padroeira da cidade.

No último dia 05 de fevereiro completou seus 50 anos junto à comunidade, com um café da manhã.
Ele teve falência multiplica dos órgãos na UTI do Hospital São Marcos, às 05h da manhã.


          O corpo do padre José Ribeiro, falecido  na manhã de hoje (18/02), aos 50 anos, por falência múltipla dos órgãos devido a alta taxa do diabetes e de pressão arterial, dentro outras complicações, está sendo embalsamado na capital, Teresina, e será transladado logo após o meio-dia, às 13h, para Luzilândia, onde comandava a paróquia da cidade.
        Tanto o velório quanto o sepultamente será realizado em Luzilândia, onde padre Ribeiro sedimentou grandes amizades e afeto dos fiéis. Dentre essas amizades o do ex-juiz de direito da comarca de Luzilândia, Dr. João Batista Rios, que esteve prestando auxilio aos familiares do padre.


                                    Dr. João Batista Rios e o padre José Ribeiro - grandes amigos. 
           Dr. João Batista afirmou que irá a Luzilândia acompanhando o corpo e participará da celebração de missa logo mais ao final da tarde, na Igreja Matriz de Santa Luzia onde ocorrerá o velório. 
          O sepultamento está prevista para acontecer amanhã, domingo, no cemitério de Santa Luzia, em Luzilândia.
          Na cidade o clima e de comoção. Várias católicas como a dona Vitorinha Teles e Araci Carvalho, estão muito emocionadas com o falecimento do amigo e pároco local.
O prefeito da cidade, Alberto Carvalho, decretou luto oficial por três dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário