Padre Ribeiro chegou a Luzilândia no dia 12 de fevereiro de 2006 em meio a crise dentro da igreja local onde havia disputas internas e cisão entre os católicos. Conseguiu realizar um trabalho de união, acabando com a rivalidade entre os fiéis e manter uma só procissão no festejo de Santa Luzia, padroeira da cidade.
No último dia 05 de fevereiro completou seus 50 anos junto à comunidade, com um café da manhã.
Ele teve falência multiplica dos órgãos na UTI do Hospital São Marcos, às 05h da manhã.
O corpo do padre José Ribeiro, falecido na manhã de hoje (18/02), aos 50 anos, por falência múltipla dos órgãos devido a alta taxa do diabetes e de pressão arterial, dentro outras complicações, está sendo embalsamado na capital, Teresina, e será transladado logo após o meio-dia, às 13h, para Luzilândia, onde comandava a paróquia da cidade.
Tanto o velório quanto o sepultamente será realizado em Luzilândia, onde padre Ribeiro sedimentou grandes amizades e afeto dos fiéis. Dentre essas amizades o do ex-juiz de direito da comarca de Luzilândia, Dr. João Batista Rios, que esteve prestando auxilio aos familiares do padre.
Dr. João Batista Rios e o padre José Ribeiro - grandes amigos.
Dr. João Batista afirmou que irá a Luzilândia acompanhando o corpo e participará da celebração de missa logo mais ao final da tarde, na Igreja Matriz de Santa Luzia onde ocorrerá o velório.
O sepultamento está prevista para acontecer amanhã, domingo, no cemitério de Santa Luzia, em Luzilândia.
Na cidade o clima e de comoção. Várias católicas como a dona Vitorinha Teles e Araci Carvalho, estão muito emocionadas com o falecimento do amigo e pároco local.
O prefeito da cidade, Alberto Carvalho, decretou luto oficial por três dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário